facebook1  insta 1

Foto: Igam/Divulgação

RMRH DENTRO 2023 1

Artigos jurídicos ligados à temática da gestão hídrica também poderão ser submetidos à RMRH

 

A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), editada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), convida pesquisadores do Brasil e do exterior para integrar o corpo de avaliadores ad hoc do periódico e colaborar com o processo de análise dos trabalhos científicos submetidos à publicação.

 

Os interessados devem possuir título de doutor, devidamente certificado, currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e formação em áreas afins à temática da Revista. Clique aqui para realizar o cadastro.

 

Os pesquisadores com cadastros aprovados receberão orientações quanto aos procedimentos para avaliação dos trabalhos científicos. Os colaboradores também receberão certificado de avaliador.

 

O editor interinstitucional da RMRH e analista ambiental do Igam, Alexandre Magrineli, ressaltou que a revista recebeu algumas contribuições muito próximas à data de encerramento da chamada, em 30 de setembro. “Isso reforça a necessidade de reunir avaliadores que possam contribuir com a análise dos artigos”, disse.

 

Uma novidade da RMRH este ano foi a parceria firmada com o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH) durante o Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (XXV ENCOB), realizado de 21 a 25 de agosto, em Natal/RN, quando os autores dos melhores trabalhos científicos inscritos foram convidados a submeterem suas ideias na forma de artigos na RMRH.

 

RMRH

A Revista Mineira de Recursos Hídricos é uma iniciativa do Igam, com publicação eletrônica e contínua, que mantém como objetivo a difusão do conhecimento e a disseminação de pesquisas científicas novas e relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos. Recentemente, foi incorporado à publicação, a submissão de artigos jurídicos ligados à temática da gestão hídrica.

 

Os trabalhos publicados apresentam discussões relevantes sobre recursos hídricos e temas relacionados, abrangendo subáreas como o planejamento integrado em recursos hídricos, instrumentos de gestão, tecnologia e problemas sanitários de irrigação, águas subterrâneas e poços profundos, hidrometeorologia, análises qualitativas e quantitativas, instrumentos econômicos, sistemas de informação, questões sociais relacionadas, regulação do uso, controle de enchentes e de barragens, sedimentologia, gestão pública, usos e reuso da água, aproveitamento hidrelétrico, direito e normas relativas aos recursos hídricos.

 

O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores e divulgadores, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index.

 


Wilma Gomes
Ascom/Sisema

FONTE: Portal do Meio Ambiente MG