facebook1  insta 1

PMSH Dentro

 

 

O Governo de Minas, por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), promove na próxima terça-feira (9/5) a primeira oficina de elaboração do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH). O objetivo do evento, que já conta com cerca de 500 inscritos, é discutir os aspectos para a construção dos critérios de seleção das áreas prioritárias para garantir a disponibilidade de água em todas as regiões do estado.

 

A oficina será realizada virtualmente por meio da plataforma Microsoft Teams e é aberta à participação da sociedade em geral. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://bit.ly/pmshoficina1 até o dia 08/05, às 12h.

 

Durante o evento, serão apresentadas as etapas e produtos que compõem o PMSH e será realizada a primeira rodada de discussão sobre os aspectos relevantes para a definição dos critérios para a priorização de áreas para a segurança hídrica em Minas Gerais.

 

As discussões serão divididas em três grandes grupos temáticos, que serão abordados separadamente durante o evento: “Preservação de ecossistemas e da água em benefício da natureza e das pessoas”; “Garantia do suprimento hídrico para as necessidades básicas da população e desenvolvimento de atividades produtivas”; e “Resiliência a eventos extremos de cheias ou estiagens”.

 

Todos os participantes inscritos, que manifestarem interesse, terão direito à fala durante as discussões e poderão participar de todos os grupos temáticos. Participe e contribua para a construção de um futuro mais sustentável e seguro para todos os mineiros.

 

PMSH

 

O Plano Mineiro de Segurança Hídrica propõe o desenvolvimento de ações estratégicas, integradas e permanentes para a revitalização das bacias hidrográficas, recuperação da cobertura vegetal, controle da poluição e uso racional dos serviços ecossistêmicos disponíveis no estado.

 

A iniciativa integra o Programa Estratégico de Segurança Hídrica e Revitalização de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais - Somos Todos Água, um dos projetos prioritários do Governo de Minas no triênio 2020-2023.

 

Acesse PMSH.COM.BR e saiba mais

 

Serviço:


1ª Oficina de Elaboração do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH)
Data: 09/05/2023
Horário: 8:30h às 12h
Plataforma: Microsoft Teams
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/pmshoficina1 (até 08/09 às 12h)

 

Fonte: Portal do Meio Ambiente MG