Foto: Ingrid Báo/Ascom Sisema

Sisema Ingrid dentro

Supram Leste foi condecorada com premiação na categoria Geral

O desempenho das unidades regionais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) durante o ano de 2022 foi reconhecido nesta quarta-feira (14/12), em solenidade realizada em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas. As homenagens foram entregues às Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams), Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio) e Unidades Regionais de Gestão das Águas (Urgas).

Ao todo, três Suprams foram homenageadas em cada uma das oito categorias: processamento do Núcleo de Apoio Operacional (NAO) e conformidade de sistemas; atendimento aos órgãos de controle, como Advocacia Geral do Estado (AGE) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE); atendimento de denúncias e requisições; processamento de autos de infração; fiscalização ambiental; controle ambiental; licenciamento ambiental, além de uma categoria geral.

Além disso, três Urgas receberam prêmio na categoria outorga. Já as URFBios foram avaliadas na categoria intervenções ambientais, sendo que três unidades receberam a condecoração.

Os prêmios foram entregues pela secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo; pelo diretor-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marcelo da Fonseca; pela diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins e pelo diretor de Unidades de Conservação, Breno Esteves Lasmar. O presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Renato Brandão, também participou da solenidade.

Para saber mais, clique aqui.