Foto: Tela Captura/Youtube

Webinar BarragensÀgua Dentro

Webinar aborda pontos importantes das barragens e água no estado, como segurança, abastecimento e ações preventivas

Na terça-feira (22/11), teve início o webinar sobre gestão de barragens de água em Minas Gerais, promovido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). A conversa, com uma segunda parte nesta quarta-feira (23), aborda pontos importantes das estruturas do estado, como segurança, abastecimento e ações preventivas no âmbito do Plano de Ação Emergencial (PAE) e do Plano de Contingência (PLANCon).

Mediado pelo analista ambiental do Igam, Alexandre Magrineli dos Reis, o webinar contou com discurso de abertura do diretor-geral do Igam, Marcelo da Fonseca. Ele destacou os desafios do Estado na gerência de barragens de água e as medidas trabalhadas pelo governo tpara usar as estruturas como soluções que proporcionem segurança hídrica ao sistema.

“Muito recentemente, temos discutido, em especial com os irrigantes, a utilização dessas estruturas como uma solução para dar segurança hídrica e resiliência ao sistema. É uma solução hidrologicamente viável e deverá, sim, ser fomentada, mas tem que ser pensada, também, sob a luz das responsabilidades advindas de segurança de barragens”, observou o diretor-geral.

Para saber mais, clique aqui.