Foto: Edwaldo Cabidelli/Ascom Sisema

Aniversário25anosIgam4 Dentro

Ex-dirigentes do Instituto e servidores que atuaram no órgão desde sua fundação, em 1997, e também no antigo DAE, entidade que deu origem ao Igam foram homenageados durante o evento

 

Com o objetivo de avaliar a trajetória e debater coletivamente o futuro do órgão, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) promoveu, entre os dias 9 e 10/11, uma reunião geral de alinhamento estratégico institucional. O evento, realizado em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), integra o calendário comemorativo pelos 25 anos do Instituto e contou com a participação de cerca de 150 servidores que atuam tanto na capital quanto no interior de Minas.

 

Durante o primeiro dia de evento, o público presente participou de uma dinâmica promovida pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SGDP) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A atividade teve como tema “Imunidade à mudança” e buscou desenvolver diagnósticos individuais entre os participantes para o reconhecimento de habilidades pessoais e pontos específicos de melhoria profissional.

 

“Buscamos trabalhar o autoconhecimento e a capacidade de autogestão dos servidores. A partir de uma metodologia que trabalha com mapas e diagramas pessoais, o participante é capaz de identificar as ações necessárias ao alcance de seus objetivos prioritários”, explica a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Semad, Flávia Mendes, responsável pela condução da dinâmica.

 

No segundo dia, além dos diálogos abertos, onde foram discutidos os principais desafios do Igam para a promoção de uma gestão hídrica efetiva no Estado, foram também prestadas homenagens a ex-dirigentes do Instituto e servidores que atuaram no órgão desde sua fundação, em 1997, e também no antigo Departamento de Água e Energia Elétrica (DAE) de Minas Gerais, entidade que deu origem ao Igam. 

 

Para saber mais, clique aqui.