facebook1  insta 1

AINDA DÁ TEMPO de participar da construção do novo PIRH Doce e Enquadramento dos corpos d'água!

Participe das Oficinas, Consultas e Audiências Públicas que vão apresentar o Plano de Ações do PIRH Doce, Proposta de Enquadramento e Programa de Efetivação da bacia do rio Doce.

O objetivo destes Eventos Participativos é validar as ações para gestão eficiente dos recursos hídricos a partir da priorização de problemas a serem solucionados na bacia e discutir as alternativas de enquadramento mais adequadas para cada curso d’água, bem como os custos de cada alternativa.

⚠️ ATENÇÃO! Nesta rodada, os eventos serão realizados em três formatos diferentes: exclusivamente virtual, híbrido (virtual com ponto de acesso presencial) e exclusivamente presencial. TODOS eles são ABERTOS AO PÚBLICO MEDIANTE INSCRIÇÃO no formulário disponível em: bit.ly/pirhdoceparticipe.

A participação nesta etapa dos estudos é organizada em QUATRO momentos:

Momento 1: OFICINA DE APROXIMAÇÃO
Momento inicial de contextualização sobre o processo de revisão do PIRH Doce e elaboração da Proposta de Enquadramento e de apresentação das metodologias que serão utilizadas nos momentos seguintes

Momento 2: OFICINAS DE CONSOLIDAÇÃO
Momento em que os participantes elegem os problemas prioritários das bacias afluentes e da bacia do Doce a serem solucionados e avaliam conjuntamente as Propostas de Enquadramento e os custos para elaboração do Programa de Efetivação do Enquadramento.

Momento 3: CONSULTAS PÚBLICAS
Esses são espaços importantes para que a sociedade contribua com o Plano de Ações, com a Proposta de Enquadramento e Programa de Efetivação das bacias.

Momento 4: AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – PARA AS BACIAS AFLUENTES MINEIRAS
As Audiências são espaços participativos em que a sociedade poderá contribuir para a Proposta de Enquadramento e Programa de Efetivação das bacias.

No arquivo anexo a esta mensagem e no link do formulário de inscrição, você encontra as datas, horários, formato e locais dos eventos.

INSCREVA-SE, PARTICIPE E AJUDE A DIVULGAR!

 

Acesse aqui, a agenda PIRH-DOCE