facebook1  insta 1

Foto: Evandro Rodney

RIO SÃO FRANCISCO DENTRO

A Audiência Pública para sugestões de enquadramento dos corpos d'água na Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto São Francisco será 9 de dezembro em ambiente virutual

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco (CBH-SF1), com apoio da Agência de Bacia Hidrográfica Peixe Vivo e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), preparam uma Audiência Pública para apresentação das Alternativas de Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto São Francisco.

O evento será realizado no dia 9 de dezembro de 2021, às 14h, em ambiente virtual. O objetivo é ampliar o debate sobre a elaboração do PDRH/ECA-SF1 e promover a participação da sociedade, usuários, órgãos e entidades públicas e civis na consolidação das Alternativas de Enquadramento dos Corpos de Água, etapa importante do Plano Diretor de Recursos Hídricos e do Enquadramento dos Corpos de água da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco – PDRH-SF1.

Os interessados em participar precisam se inscrever antecipadamente, entre os dias 25/11/21e 06/12/21, acessando o link.

Os resultados da Audiência Pública e demais eventos de participação já realizados na fase de elaboração do Enquadramentodos Corpos de Água irão subsidiar a produção da proposta para Efetivação do Enquadramento dos Corpos de Água (ECA) da bacia, que também será levado para apreciação pela sociedade da bacia, em mais uma consulta pública. Por isso, é importante a participação de todos os atores sociais da bacia: lideranças municipais, órgãos públicos, empresários, agricultores, pescadores, organizações não governamentais – ONGs, instituições de ensino e a população em geral.

 

O acesso ao Relatório de Alternativas de Enquadramento pode ser realizado pelo link:https://pdrhsf1.com.br/?page_id=6738.

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui