O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) promove, entre os dias 25/5 e 16/6, uma série de consultas públicas para consolidação dos Planos Diretores de Recursos Hídricos (PDRHs) e Enquadramentos dos Corpos de Água (ECAs) das bacias hidrográficas dos rios Mucuri, São Mateus e do Leste.

Os eventos têm como objetivo buscar contribuições junto à sociedade para estruturação dos estudos e construção coletiva dos instrumentos de gestão hídrica, legalmente previstos nas três bacias analisadas. A participação é aberta para representantes de instituições relacionadas à gestão dos recursos hídricos, poderes públicos Estadual e Municipal, entidades usuárias da água ou qualquer outro cidadão que deseje contribuir.

As consultas públicas serão compostas por dois encontros regionalizados, onde serão abordadas porções diferentes dos rios que integram cada bacia contemplada, e um terceiro evento, no qual serão apresentados os resultados consolidados. Todo o processo será realizado virtualmente, via Google Meet, sempre às 9h30. 

Para saber mais, conferir as datas e realizar a inscrição, clique aqui e acesse a matéria completa.