Card Webinar Enquadramento Final

 

No dia 18/05/21, às 9 horas, será realizado Webinário sobre Enquadramento dos Corpos de Água, como parte do processo de qualificação para a articulação e mobilização social dos processos de elaboração dos Planos Diretores de Recursos Hídricos (PDRH) e Enquadramento dos Corpos de Água (ECA) da Bacia Hidrográfica do Rio Mucuri, da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus e das Bacias Hidrográficas dos Rios do Leste (Rio Buranhém, Rio Jucuruçu, Rio Itanhém, Rio Peruípe, Rio Itaúnas, Rio Itapemirim e Rio Itabapoana). O webinário faz parte de um conjunto de reuniões e eventos públicos para a elaboração de dos instrumentos de gestão das águas PDRHs e ECAs.

Essa iniciativa está aberta à participação de todos os interessados no tema e contará com a participação de representante da Agência Nacional de Águas (ANA), a Sra. Diana Leite Cavalcanti - Coordenação de Qualidade da Água e Enquadramento (SPR/ANA), de representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), o Sr. Túlio Bahia - Analista Ambiental do GPLAN, o Sr. Sidnei Agra – Diretor da PROFILL Engenharia e Ambiente - empresa responsável pela execução técnica dos PDRHs e ECAs e da Profª Mcs. Izabel Crisitna Marques - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni - MG.

Os PDRHs e ECAs são uma realização do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mucuri, Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus e com o Grupo de Acompanhamento Técnico (GAT) das Bacias Hidrográficas dos Rios do Leste, formado por membros da Câmara Técnica de Planejamento (CTPlan) do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG).

Por conta das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, o webinário será realizado em ambiente virtual, com transmissão pelo Youtube e Facebook.

É parte fundamental do processo de construção dos PDRHs e ECAs um intenso processo de Mobilização Social e discussões qualificadas sobre temas importantes, como o Enquadramento do Corpos de Água (Resolução Conama nº 357/2005). Esperamos contar com a sua presença.

Inscrições através do link: https://bit.ly/enquadramentodasaguas

Canal de transmissão no Youtube:

PDRH Leste de Minas https://www.youtube.com/channel/UCYsOtSBCmT40zs5zfX5FYaQ

Canais de transmissão no Facebook:

@aguasdoriomucuri

@pdrhdosriosdoleste

@Plano-Diretor-de-Recursos-Hídricos-da-Bacia-do-Rio-São-Mateus