A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), editada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), já consta em 13 indexadores conceituados em sua área de atuação, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index.

A indexação ocorre após um processo de avaliação de questões referentes a editoração do periódico, regras de aceite dos trabalhos científicos, qualidade e comprometimento do corpo editorial e de seus revisores e da análise da versão disponibilizada para o leitor, seja impressa ou eletrônica.

Na prática, no momento que uma revista é indexada, ela passa a ser mais amplamente divulgada pela internet, e os leitores são direcionados de forma facilitada aos resumos e aos trabalhos publicados. E, além de dar maior visibilidade ao conteúdo da revista, a indexação reconhece a qualidade do periódico, uma vez que este passa por um processo de análise e adequação para receber o aceite dos indexadores para os quais se submetem.

A equipe editorial da RMRH continua trabalhando para cumprir outros critérios para que a revista seja submetida a novos indexadores.

A RMRH está indexada em:

Indexadores

 

Para acessar os trabalhos já publicados na RMRH clique aqui.