Lançado em 2014, o Portal InfoHidro é uma ferramenta integrante do Sistema Estadual de Informações sobre Recursos Hídricos (InfoHidro).

O InfoHidro é um dos instrumentos de gestão das águas estabelecido pela Lei Estadual 13.199, de 29 de janeiro de 1999, que dispõe sobra a Política Estadual de Recursos Hídricos.

O objetivo principal desse Portal é disponibilizar dados e informações técnicas que são produzidas pelo IGAM e por seus parceiros, tais como Comitês de Bacia, Agências de Bacias, Universidades, entre outros. Nele, você encontrará dados sobre outorgas, informações sobre a cobrança pelo uso de recursos hídricos, séries históricas de monitoramento da qualidade da água, mapas e relatórios de qualidade da água, além de bases cartográficas dos recursos hídricos do estado de Minas Gerais.

São disponibilizados também serviços como os cálculos do Índice de Qualidade da Água (IQA) e de Contaminação por Tóxicos (CT), biblioteca digital, Repositório Institucional, Base de Legislação Ambiental entre outros.

É um prazer recebê-lo aqui! Esperamos que as informações aqui disponibilizadas possam auxiliá-lo a nos ajudar na defesa das águas do nosso estado!

Equipe Geirh.