Chamado para cadastro de avaliadores ad hoc

O INSTITUTO MINEIRO DE GESTÃO DAS ÁGUAS (IGAM) divulga chamada para cadastramento de avaliadores ad hoc, com titulação de doutor e significativa produção científica, a fim de comporem o órgão científico da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH).

A RMRH tem o objetivo de conhecer e disseminar pesquisas científicas novas e relevantes na área de gestão de recursos hídricos, bem como contribuir para o aprimoramento contínuo da execução da Política Estadual de Recursos Hídricos, com bases técnico-científicas, academicamente consolidadas.

A Revista tem periodicidade semestral, editada em formato eletrônico, com números publicados nos meses de junho e dezembro de cada ano, sendo disponibilizada no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).

Serão aceitos trabalhos que discorram sobre temas relativos a recursos hídricos, que abrangem as subáreas de planejamento integrado dos recursos hídricos; instrumentos de gestão de recursos hídricos; tecnologia e problemas sanitários de irrigação; águas subterrâneas e poços profundos; hidrometeorologia; análises qualitativas dos recursos hídricos; análises quantitativas dos recursos hídricos; instrumentos econômicos relativos aos recursos hídricos; sistemas de informação em recursos hídricos; questões sociais relacionadas aos recursos hídricos; regulação do uso dos recursos hídricos; controle de enchentes e de barragens; sedimentologia; gestão pública de recursos hídricos; usos e reuso de recursos hídricos; aproveitamento hidrelétrico de recursos hídricos; direito e normas relativas aos recursos hídricos e temas correlatos.

O fluxo de recebimento dos trabalhos é contínuo e as submissões deverão ser feitas diretamente no sistema de submissões do SEER. As informações sobre a RMRH estão disponíveis no seguinte sítio eletrônico: <http://portalinfohidro.igam.mg.gov.br/banco-de-noticias/347-revista-mineira-de-recursos-hidricos>.

Os interessados em se cadastrar deverão encaminhar o link do Currículo Lattes, juntamente com a indicação dos temas de interesse dentre os descritos acima, para o e-mail: rmrh.igam@meioambiente.mg.gov.br.

Para acessar a Chamada clique aqui.

Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

Marília Carvalho de Melo

Editora-Chefe da RMRH