facebook1  insta 1

 

O Programa Integração de Saberes - Programa Estadual de Capacitação em Recursos Hídricos de Minas Gerais, é desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e busca consolidar um espaço de compartilhamento de informações e conhecimentos na área, contribuindo, assim, para o fortalecimento da gestão dos recursos hídricos no Estado, com a participação de todos.

Para isso, o Programa propõe a capacitação em rede, baseada na troca de conhecimento, com a identificação de parceiros e o estabelecimento de ações planejadas e organizadas, unindo esforços e sinergia pela gestão das águas.

O público alvo dessas ações são servidores que atuam em agendas ambientais e de recursos hídricos, representantes de conselhos de recursos hídricos e o público em geral.

PRCRH 2 

PRCRH 3Objetivo Geral

Fortalecer o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SEGRH), por meio da execução de ações contínuas de desenvolvimento do Programa Estadual de Capacitação em Recursos Hídricos de Minas Gerais – Integração de Saberes, estabelecendo parcerias e acordos de cooperação entre os atores envolvidos na gestão de recursos hídricos. 

PRCRH 3Objetivos Específicos

  • Promover o fortalecimento do SEGRH;
  • Orientar o planejamento, a execução e a avaliação de ações de desenvolvimento;
  • Promover a formação e o desenvolvimento permanente;
  • Promover a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados;
  • Estabelecer parcerias e/ou convênios com instituições governamentais e não governamentais;
  • Implementar uma educação em rede para viabilizar a realização das ações de desenvolvimento;
  • Capacitar multiplicadores e instrutores para ampliar o alcance das ações;
  • Ampliar o desenvolvimento de cursos na modalidade a distância.

PRCRH 4

 

As atividades de capacitação do Programa estão disponíveis no  Portal Trilhas do Saber da Universidade Corporativa Sisema.

O programa Integração de Saberes é desenvolvido no âmbito do Progestão – Ciclo 2 e segue as diretrizes e orientações estabelecidas.

Progestão – Ciclo 2

Projeto do Programa Integração de Saberes

 

 

Parceiros

PRCRH 6

PRCRH 7